Quem puder ajudar...

Baixo estoque de sangue no Hemocentro. Toda ajuda é importante. Leia, abaixo, o release enviado ao Blog pela assessoria de imprensa do Hospital Ferreira Machado:

O Hemocentro Regional de Campos está enfrentando dificuldades para manter seu estoque equilibrado. A demanda por bolsas de sangue nos últimos dias tem sido muito maior que a quantidade de doações recebidas.

-Estamos precisando de todos os tipos sanguíneos, mas principalmente do tipo O positivo e negativo. As cirurgias eletivas, que são marcadas com antecedência, estão sendo adiadas – afirma Rosângela Frauxes, assistente social do Banco de Sangue.

O Hemocentro é o único serviço de hemoterapia em Campos e precisa atender hospitais públicos e particulares de mais 14 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense.

O órgão fica aberto diariamente para receber os doadores, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 18 e 65 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

0 comentários: