"Todos os Homens" no Cine AIC

Amanhã, como acontece todo último sábado de cada mês, tem "Cine Jornalismo AIC", uma iniciativa do jornalista Vitor Menezes para reunir profissionais, estudantes e público em geral para discutir filmes que têm como temática a imprensa. Desta vez será exibido "Todos os homens do presidente", com comentários do professor Orávio de Campos Soares. Leia o release enviado sobre o assunto pelo próprio Vitor:

“Todos os homens do presidente” (EUA,1976) é o filme deste mês no projeto Cine Jornalismo AIC, da Associação de Imprensa Campista. A exibição será neste sábado, 30, às 16h, na sede da entidade, e terá como comentador o jornalista e professor Orávio de Campos Soares, secretário de Cultura de Campos e presidente da AIC.


O projeto Cine Jornalismo AIC consiste na exibição, sempre no último sábado de cada mês — entre março e novembro — de um filme que tenha como tema o universo jornalístico ou contenha significativa participação de personagens jornalistas. O objetivo é promover uma integração entre profissionais da área, estudantes e demais interessados na discussão das práticas e dos dilemas éticos do jornalismo.


Dirigido por Alan J. Pakula, “Todos os homens do presidente” mostra a saga de dois repórteres do jornal norte-americano Washington Post durante a investigação do lendário caso Watergate, que culminou com a queda do presidente Richard Nixon. O filme é baseado no livro dos jornalistas Bob Woodward e Carl Bernstein, que foram os responsáveis pela série de matérias investigativas, e são interpretados por Robert Redford e Dustin Hoffman.


A AIC fica na rua Tenente Coronel Cardoso, 460, Centro. A programação completa do Cine Jornalismo AIC e outras informações sobre a Associação estão disponíveis no blog da própria AIC.

0 comentários: