Peça premiada hoje à noite no Trianon

Foto: César Ferreira
Hoje à noite, no Trianon, em Campos, o público tem mais uma oportunidade de assistir ao espetáculo "Auto do Ururau", ganhador do prêmio Shell de Música em 2005. Leia release da Secretaria de Comunicação:

O espetáculo "Auto do Ururau", do Núcleo de Estudos de Teatro (NET), será apresentado no Teatro Municipal Trianon neste sábado (11), às 20h30, e no domingo (12), às 19h. Com direção de José Sisneiro, a peça se baseia no livro "O Ururau da Lapa", de Osório Peixoto, que trata de paixão, intolerância, amor, poder e intriga. A trama se passa nos anos 30.

- É um espetáculo antológico, em que se reúnem algumas das mais reconhecidas virtudes da cultura regional, soma dos diversos povos e costumes, que nas grandes migrações, acabaram por se encontrar nestas terras. Uma ópera brejeira, dos carnavais, dos mangues, dos brejos, do jongo, das manas-chicas. O manancial cultural de Campos cantado e vivido como nunca - explica Sisneiro.

No elenco, atores campistas de sucesso, como Adriana Medeiros, Lúcia Tabali, Toninho Ferreira, Yve Carvalho, Eliana Carneiro, Filipe Manhães, Fabrício Simões, Pedro Fagundes e Alexandre Ferram.

O espetáculo recebeu, em 2005, o Prêmio Shell de Música. No mesmo ano, fez uma grande temporada no Rio de Janeiro. Recebeu vários prêmios em diversos festivais dos quais participou. Os ingressos já estão à venda, na bilheteria do Trianon, por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

0 comentários: