Doar sangue: trote para calouros

Amanhã e quinta-feira o ônibus do Hemocentro de Campos vai receber doações de sangue na Faculdade de Medicina. Calouros e alunos mais antigos participam do “Trote pela vida”, uma iniciativa bem bacana. Leia, abaixo, as informações sobre o assunto contidas no release enviado à imprensa pela assessoria da Fundação João Barcelos Martins:


A Unidade de Coleta Móvel do Hemocentro estará recebendo doações nesta quarta (04) e quinta-feira (05) na Faculdade de Medicina de Campos (FMC), das 8 às 17h. A visita do ônibus faz parte da Campanha “Trote pela vida”, lançada pela Fundação João Barcelos Martins em parceria com instituições de ensino superior e representantes dos acadêmicos de Campos.

No lugar do trote tradicional, que é praticado no início do ano letivo, os calouros da FMC serão incentivados a participar de ações de cidadania, dentre elas a doação de sangue, que colabora para que o Hemocentro mantenha o seu estoque equilibrado.

- Precisamos de sangue para atender às emergências e à demanda de hospitais públicos e privados de Campos e de mais 14 municípios do Norte e Noroeste Fluminense. Este ato solidário dos universitários irá nos ajudar muito – declara Rosangela Frauxes, assistente social do Hemocentro.

Para doar sangue é preciso ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre dezoito e sessenta e cinco anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas. O doador deve levar um documento original de identidade com foto.

A agenda de visitas da Unidade Móvel do Hemocentro está aberta. Se você desejar recebê-lo em seu bairro ou sua cidade, entre em contato com o Hemocentro, indo até a Rua Rocha Leão, 02, no Caju ou pelo telefone 0800-2820-250.

0 comentários: