Botafogo empata em 3x3 com o Corinthians num dos melhores jogos do Brasileirão

Foto: Daniel Augusto Jr./Site Corinthians
Corinthians e Botafogo fizeram um dos melhores jogos do Brasileirão até agora. Foram chances de ambos os lados, erros de arbitragem, mudanças no placar e muitos gols no empate em 3x3. Emoções de sobra num surpreendente jogão. O Corinthians, cheio de desfalques e já garantido na Libertadores do ano que vem por ter conquistado a Copa do Brasil, não tem se esforçado muito no Campeonato Brasileiro. E o Botafogo, namorando fixamente a zona de rebaixamento, alterna boas partidas com exibições bisonhas. Com o perfil dos times, não era de se esperar o partidaço de hoje no Pacaembu.

Logo no primeiro tempo a ofensividade foi a tônica dos dois lados. E quase o intervalo chega sem rede estufada. O único gol da etapa inicial aconteceu no finzinho. Léo Silva, atabalhoado, "atropelou" Dentinho dentro da área. Pênalti indiscutível, cobrado e convertido pelo mesmo Dentinho. Na volta para o segundo tempo Estevam Soares trocou Léo Silva por Reinaldo, pondo o Botafogo num arriscado 4-3-3. Reinaldo, de cabeça, empatou no início. Aí começou a aparecer o personagem principal da tarde: o árbitro Arílson Bispo da Anunciação. Ele marcou falta inexistente de Fahel em Jucilei. Marcinho bateu com extrema precisão e fez um golaço.

A nova igualdade aconteceu aos 14 minutos. Alessandro fez bela jogada pela direita e cruzou. André Lima mergulhou e marcou. Só que o atacante do Botafogo fez o gol com a mão, que estava "colada" à cabeça no momento em que ele se atirou na bola. Os protestos corinthianos de nada adiantaram. Aos 24 minutos, mais um erro grosseiro do juiz. Jorge Henrique se atirou na área e ele deu novo pênalti a favor do Corinthians. Dentinho, de novo, cobrou. Castillo defendeu e Dentinho fez no rebote. O atacante corinthiano comemorou ao lado de Souza imitando o gesto do "chororô" botafoguense, criado pelo próprio Souza na época em que estava no Flamengo.

A atitude revoltou os jogadores do Botafogo, que passaram a caçar Dentinho em campo. Aos 34 minutos, novo lindo gol em cobrança de falta sofrida por Reinaldo. Juninho fingiu que ia bater e passou da bola. Lúcio Flávio colocou no ângulo, sem chance para o goleiro Júlio César. Um 3x3 justo pelo que Corinthians e Botafogo proporcionaram. Mas que não mudou praticamente nada na posição dos dois na tabela. O Timão não entrou no G-4. E o Botafogo não saiu da zona de rebaixamento. Os cariocas voltam a campo na quinta-feira para enfrentar o Cruzeiro, no Engenhão, em jogo adiado ainda no primeiro turno.

1 comentários:

Anônimo disse...

Sem chororô, o Botafogo foi roubado: foi um pênalti escandaloso a nosso favor no primeiro tempo que não foi marcado; o gol do André foi legítimo e algum bom ângulo de filmagem vai mostrar isso, pois a velocidade e a direção com que a bola saiu dele é típica de bola cabeceada; a falta e o pênalti em favor do Corinthians não existiram: o placar deveria ter sido, descontando os erros, Fogão 4 X Corinthians 1. E fim de papo.
Carlos Alexndre