Tributo a Raul, com Reubes e convidados, sexta-feira, no Palácio da Cultura

Foto: Divulgação
Sexta-feira que vem, dia 28, na Arena Cultural do Palácio da Cultura, em Campos, rola o Tributo a Raul Seixas marcado anteriormente para o dia 21, sexta-feira passada, data em que foram completados 20 anos da morte do cantor e compositor baiano. O show não aconteceu porque o Ministério Público, a poucas horas do início das apresentações, interditou a praça do Senai com base em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que não permite eventos do gênero no local.

O Tributo começa às 18 horas e vai obedecer a lei que regulamenta o respeito ao silêncio a partir das 22 horas. Espera-se um grande público para o “Reubes canta Raul” e, para isso, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima vai oferecer uma estrutura digna de um grande espetáculo, com som e iluminação de primeira qualidade. Será uma tentativa de minimizar o desgaste causado pelo cancelamento do Tributo na semana passada.

Reubes está radiante com a realização do Tributo. Grande fã de Raul, ele já realizou outras homenagens. “Desde 1992 que faço esses shows com o repertório de Raul Seixas, mas sempre foram shows intimistas, em locais fechados. Estou com grande expectativa para essa apresentação ao ar livre, com condições de receber os muitos fãs da obra de Raul”, disse o músico.

Há 10 anos, lá estava Reubes no palco de uma casa noturna cantando “Gita”, “Tente outra vez”, “Maluco Beleza”, “Sociedade Alternativa”, entre outras criações. Na platéia muita gente se deleitava ao som contagiante da banda com interpretações inesquecíveis do mestre Raul Seixas. Na época a homenagem era pelos 10 anos de sua morte.

Reubes vai receber vários convidados para dividir o palco com ele, cada um escolhido por suas características distintas e de acordo com o repertório do show. Entre os artistas estão a sambista Lene Moraes, que interpretará “Medo da Chuva”; e os músicos Cebola, da Banda Instinto R, com a música “Cowboy fora da Lei”; Eduardo, da Banda Eixo Nacional, com “Al Capone”; Gustavo, da Tribalion, em “Colírio”; Thiago, da Banda Vibratto, com o clássico “Eu nasci há 10 mil anos atrás”; e Lula Ferreira com “Rock in Roll”.

0 comentários: