Carro da Guarda Municipal estaciona sobre a calçada; pedestre anda na rua

Foto: Álvaro Marcos
Flagrante registrado por este blogueiro sexta-feira passada, por volta das 16h30. Este carro aí, da Guarda Municipal de Campos, foi estacionado sem cerimônia sobre a calçada. O motorista, como se vê claramente na foto, estava candidamente “ao volante” em compasso de espera. Enquanto isso a pedestre, sacolas nas mãos, teve o asfalto como opção.

Sabem onde o fato aconteceu? Na Avenida 28 de Março, talvez a via mais movimentada da cidade, entre o parque Alzira Vargas e a Beira-Valão, justo o único trecho em toda sua extensão onde existem três pistas num dos sentidos.

Tudo bem que veículos oficiais têm prioridade e, dependendo da necessidade, podem parar em lugares inadequados e até proibidos. Talvez tenha sido o caso. Tomara. Caso contrário, configurou-se, além da extrema falta de educação, um mau exemplo inaceitável de quem tem como obrigação profissional zelar pela ordem do trânsito.

4 comentários:

Leonel disse...

Estas viaturas da guarda municipal são usadas para eles levarem filhos para escola, para fazerem compras em supermercado, etc. Eles costumam fazer este tipo de estacionamento para comprar cigarro em bares ou outros tipos de afazeres particulares. Que moral tem estes sujeitos para multar alguem ??? Só o presidente da guarda não sabe das irregularidades cometidas por eles. Sera que com esta foto ele, o comandante, vai fazer alguma coisa ??? Ou vai alegar que é montagem ???

Gustavo Rangel disse...

belo flagrante Alvaro. parabéns.Coisa de jornalista atento!!!

Anônimo disse...

É brincadeira essa Guarda Civil Municipal. Na hora em que a gente mais precisa dos guardas, até sendo acionados para atestarem infrações , eles não chegam em tempo hábil.Quando estão em dupla ou em tripla permancem conversando enquanto o trânsito está de mal a pior. Acho que a capacitação passa longe de sua vida profissional.Supervisão , não funciona. Quanto ao estacionamento dos carros, Virgem Mãe, é em qualquer lugar, num total abuso de autoridade. Fecha a cortina.

Anônimo disse...

a policia nao serve para nada uma pessoa chama por eles e eles so aparecem quando tudo acaba... A minnha casa foi assaltada quando eu tava de ferias os meus vizinhos aperceberan-sa do que se tava a passar chamaram a policia e so passado uma hora é que eles apareceram e isso ja foi há 2 anos e até agora ainda nao apanharam os culpados