"Cine AIC" tem o filme "Mera Coincidência" neste sábado

Foto: Reprodução
Idealizado pelo vice-presidente da Associação de Imprensa Campista (AIC), jornalista e professor Vitor Menezes, o Cine Jornalismo, tem como proposta criar uma data e um local aonde, a pretexto de assistir a um filme sobre jornalismo, jornalistas, estudantes e demais interessados discutam não necessariamente o filme, mas a própria profissão, a partir dos temas que o filme levanta.

Os filmes selecionados para o projeto (que começou em março e segue até novembro) sugerem infinitas possibilidades de temas ou associação de temas, como a questão da ética, o cotidiano desgastante da profissão, o desencanto com a atividade, à pressão do poder e da censura.

O encontro tem entrada franca e acontece todo último sábado do mês. Vai ao ar neste sábado, dia 29, às 16h, a edição de agosto do Cine Jornalismo da AIC, com o filme "Mera Coincidência" (EUA, 1997), seguida de bate-papo com o jornalista João Ventura.

Na trama, a poucos dias antes da eleição, o presidente dos Estados Unidos (Michael Belson), se vê envolvido em um escândalo sexual e, diante deste quadro, não vê muita chance de ser reeleito. Assim, um dos seus assessores entra em contato com um produtor de Hollywood (Dustin Hoffman) para que este "invente" uma guerra na Albânia, na qual o presidente poderia ajudar a terminar, além de desviar a atenção pública para outro fato bem mais apropriado para interesses eleitoreiros.

Auditório da AIC — Rua Tenente Coronel Cardoso, 460, Centro, Campos.

Texto - Alicinéia Gama

0 comentários: