Criador do boneco "João Buracão" ganha medalha na Assembléia Legislativa do Rio

Uma iniciativa simples e bem-humorada rendeu ao borracheiro Irandi da Rocha, criador do boneco "João Buracão", a Medalha Tiradentes, a principal comenda concedida pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A entrega foi feita nesta sexta-feira pelo deputado Altineu Côrtes (sem partido). O boneco passou a simbolizar o descaso com a manutenção de vias e estradas do estado, apontando os buracos existentes no asfalto.

Diante da família, Irandi admitiu que não esperava por essas premiações, e preferiu dividi-las com toda a população do Estado do Rio de Janeiro. "Eu imaginava que fosse causar impacto na área em que ele foi criado, a Baixada Fluminense, mas chegar a esse ponto e receber tantas homenagens, não esperava. A cada dia que passa, ele cumpre seu papel e sempre de uma forma boa. Ele não tem time, partido, nem religião. O boneco é do povo", disse o borracheiro.

Além da medalha, também foram entregues moções de congratulação e aplauso a Irandi da Rocha e ao editor-executivo do jornal Extra, Marlom Brum, que adotou a idéia e popularizou o boneco.

Fonte de Informação - Assessoria de Imprensa da Alerj

0 comentários: