Produtores de cana-de-açúcar de Quissamã vão receber subvenção

Os cerca de 150 pequenos produtores de cana-de-açúcar de Quissamã foram beneficiados pelo governo federal, conforme já acontece no Nordeste do país. De acordo com a Lei 11.947/2009, que antecipa a política de preço mínimo, o governo passa a arcar com os valores da diferença de mercado até o limite mínimo estabelecido para cada produtor. No município, esta subvenção é específica para a safra 2008, mas a expectativa é que a lei se torne permanente. Os produtores receberão valor retroativo a maio de 2008.

Para explicar todos os passos da Lei de Subvenção, a Secretaria Municipalde Agricultura e Meio Ambiente e a Cooperativa Mista de Produtores Rurais de Quissamã convidam os produtores para uma reunião amanhã, terça-feira (25/08), às 15 horas, no Tattersal do Parque de Exposições. O encontro é específico para os produtores que forneceram cana na safra 2008/2009. Na ocasião, todos devem portar original e cópia do CPF, da carteira de identidade, do comprovante de residência e do comprovante de titularidade de conta corrente do Banco do Brasil ou outro banco (cópia do cabeçalho de saldo ou extrato bancário).

“Durante a reunião explicaremos passo a passo as ações para recebimento da subvenção, recolheremos a documentação e estudaremos cada caso para encaminhamento às usinas de Campos através da Asflucan(Associação dos Plantadores de Cana)”, disse o secretário de Agricultura de Quissamã, José RicardoPedruzzi.

Fonte de Informação - Secretaria de Comunicação Social de Quissamã

0 comentários: