Gripe Suína: prefeitura de Macaé distribui medicamento homeopático

Foto: Róbson Maia
A secretaria de Saúde de Macaé distribui medicamento homeopático contra a Gripe Suína neste sábado, a partir das 10h, em 13 pontos da cidade. Será o Dia D da campanha de prevenção contra a nova doença. A prioridade é atender principalmente quem está enquadrado nos grupos de risco - gestantes, crianças e idosos, além de cardíacos e pessoas com problemas respiratórios.

Segundo o secretário de Saúde de Macaé, Eduardo Cardoso, o medicamento melhora a resistência do organismo. “Não é uma vacina para a gripe, são medicamentos homeopáticos que aumentam a imunidade. Desde que iniciamos a campanha, no último dia três de agosto, 50 mil pessoas tomaram a dose. A homeopatia é mais uma medida do governo municipal na luta para conter a gripe A”, ressaltou o secretário.

Postos de aplicação:
Praça do CIEP (na Aroeira); Calçadão; Praça Veríssimo de Mello; Praça Aeroporto (Principal); Infraero; Plaza Macaé; Praça de Glicério; Hospital São João Batista; AsiloLar São Francisco; Hospital Municipal (HPM); CSCJ; Praia dos Cavaleiros

Fonte de Informação - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Macaé

0 comentários: