A Academia Campista de Letras reabre seu curso “Repensando Campos: relendo e reescrevendo sua história”, que, tendo se iniciado em março, teve pausa em julho. A novidade é a mudança do dia da semana das aulas: passa a ser a segunda feira. Caberá à doutora e pós-doutora em letras Arlete Sendra, ex-presidente da ACL, explorar, nesta segunda feira (24/08) um tema instigante, qual seja o da estética do riso na obra de José Cândido de Carvalho.
Sob o título “Rolam risos no Rubicon que Lulu Bergantim não atravessou”, a ensaísta promove uma desconstrução de certos aspectos da obra do escritor campista, questionando “o homem cordial” que ficou por trás de personagens e (quem sabe?) do próprio autor. Arlete pretende realçar as qualidades literárias do livro “Porque Lulu Bergantim não atravessou o Rubicon”, já que José Cândido ficou muito mais conhecido pelos seus livros “O coronel e o lobisomem” e “Olha para o céu, Frederico!”.
O horário é 19h e a entrada é franca, valendo anotação de presença dos inscritos no curso, para efeito de atribuição de certificados.
Texto/Divulgação - Vilmar Rangel
No sufoco mas justa vitoria
Há 8 horas
0 comentários:
Postar um comentário