Tanto apoquentaram o pobre Belchior que conseguiram tirar o sossego dele. Fizeram um escarcéu danado com esse caso. Aliás, tentaram criar uma história de fuga e desaparecimento que nunca aconteceu. Como o cantor poderia estar “sumido” indo a programa de televisão (Jô Soares), participando de eventos e shows (como o do Tom Zé) e não se importando em ser fotografado ao lado de fãs mesmo no Uruguai?
A equipe de reportagem do “Fantástico” entrou na contramão dos fatos. Se ateve a uma declaração do advogado da ex-mulher de Belchior. Lógico que se há uma pendenga jurídica entre eles, alguém vai chiar. E foi ela, através do defensor contratado. Centrado, inteligentíssimo e educado como sempre, Belchior deu fino tapa com luva de pelica nos intrometidos. Disse, com todas as letras, que deixassem sua vida particular em paz.
Muito bom revê-lo com aspecto saudável, bochechas rosadas, sorriso tímido e aquele bigodão inconfundível – fisicamente, sua marca registrada. Lá, incrustado numa pousada uruguaia, lago ao fundo, Belchior compõe, traduz sua genial obra para outras línguas, saboreia um vinho... Se deixou carro, apartamento e gente chata pra trás, deixa também uma pontinha de inveja. Afinal, quem não teve, uma vez na vida, vontade de fazer o mesmo? Salve Belchior!
“Eu sou apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior. Mas trago na cabeça uma canção do rádio onde um antigo compositor baiano me dizia: tudo é divino, tudo é maravilhoso. Tenho ouvido muitos discos, conversado com pessoas, caminhado meu caminho. Papo. Som dentro da noite. E não tenho um amigo sequer que ainda não acredite nisso, não. Tudo muda. E com toda razão. Mas sei que tudo é proibido. Aliás, aliás, eu queria dizer que tudo é permitido”.
(Trecho de “Apenas um rapaz latino-americano” / Belchior)
No sufoco mas justa vitoria
Há 11 horas
12 comentários:
Falou e disse, Álvaro!!!
Concordo com tudo que escreveu!!!!
abração
Perfeito o seu texto, Álvaro!
Abraços!
Os Credores devem ter uma opinião muito diferente srsrsrs
Mais um episódio lamentável da grande mídia...
Delícia de texto.
TAmbém concordo contigo.Ví o fantástico ontem e me diverti muito.
Adorei, como sempre, as "tiradas" do Belchior... Muita sutileza para não me encham o saco, rsrs!!!
KKKKKKK...tive a mesma ideia. Ele mandou bem mesmo. Tipo assim, me deixem em paz porra!!! blz alvaro. Ah as fotos serão publicadas e pode deixar, com um L só!!! abs
Pura falta de pauta amigo. Nós já vivemos isso(Rsrs).
Mas o melhor da história foi a frase linda e bem colocada do cantor: "Sou apenas um rapaz la-ti-no-a-me-ri-ca-no". Essa foi bótima!!!
Álvaro
Parafraseando um amigo meu, o Carlos Alberto Maciel que assim como eu, como nós, é fã de carteirinha de Belchior, quando se admira com alguma coisa interessante, diz o seguinte: "Brilhou", devo dizer a respeito do tópico postado que você, caro amigo, "brilhou!" e nada mais tenho a acrescentar ao meu comentário, se não, talvez, parabéns pelo belo texto.
Valeu, pessoal, pelos comentários. E viva Belchior, apenas um rapaz latino-americano como nós!
Belchior é um rapaz latino americano, portanto qualquer país do México pra baixo é sua casa.
Sem dinheiro no banco, por isso deixou algumas dívidas.
Ela devia estar mais angustiado que um goleiro na hora do gol, para sair assim.
Um analista amigo dele o aconselhou a sambar fora, sem ter medo da saudade, sem vontade de casar. Aquela estrela bela, o levou daqui. (Mucuripe)
No Uruguai ele está vendo o condor voando voando mais próximo dos Andes.
E por aí vai. São milhares os motivos que levaram Belchior a morar en el Uruguay. Paulo de Macaé
Parabéns pela postagem!!!
Belchior realmente calou a boca de muitos invejosos e despeitados!!!!!!!!
Sou fã dele desde 12 anos de idade!!!
Abração!!!!!
Postar um comentário