Toda uma história em azul e branco

Foto: Álvaro Marcos
Hoje um senhor, quase centenário, faz aniversário. Apesar do adiantado da idade, consegue emocionar. E como! Tem cada vez mais seguidores. Faz vibrar com suas performances. Não por culpa dos anos, às vezes erra o tom e decepciona. Recupera-se, na oportunidade seguinte, para revigorar-se. Conserva ímpeto jovem. Coleciona vitórias e derrotas conforme a vida proporciona esses momentos.

É dia de soprar velas. De entender que nem sempre é possível superar as adversidades. Muitas vezes se faz necessário administrá-las, mesmo correndo sério risco de despertar críticas severas. Mais um momento de reflexão. Aprendendo a cada instante desbravar os atalhos da existência. Cada poeira com seu espanador. Cada ferida com sua pomada. Tudo sempre ao seu devido tempo.

Dia 20 de agosto, data de comemorar existência do velho Goytacaz. Já são 97 anos. Pertinho dos históricos 100. Agüenta até lá, vai! E siga adiante, para outros 100, 200, 300... enquanto Deus quiser. Em cada tropeço, chance de novo soerguimento. Afinal, tens a cor desta linda atmosfera que nos envolve: o céu. E o céu... ah, o céu... é o limite. Goyta, você é a vida e o amor de toda uma nação. Uma gente que se orgulha de ter sangue azul. Parabéns.

1 comentários:

Leonel disse...

Quando leio noticias nos blogs e nos jornais, quando estou na arquibancada junto a esta apaixonada torcida, quando este time entra em campo, esqueço completamente do Internacional. Com certeza meu sangue ja é azul.