Fla x Flu pela Sul-Americana: vencedor dá um tempo na crise

Fotos: Márcia Feitosa/Vipcomm e Marino Azevedo/Photocamera
Foi na base de muita conversa que Flamengo e Fluminense se prepararam para o clássico de logo mais, às 21h50, no Maracanã. Em péssima fase no Brasileirão, os dois times fazem o segundo duelo pela Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, há duas semanas, um 0x0 injusto pela superioridade rubro-negra. Só a vitória interessa ao Flamengo, mandante do jogo. Beneficiado pelo empate sem gols, o Tricolor se classifica até com nova igualdade de placar, desde que seja a partir de 1x1. A repetição do 0x0 leva a decisão para os pênaltis.

Andrade de um lado, e Renato Gaúcho do outro, apostaram no bate-papo com os jogadores antes de as equipes entrarem em campo. Desta vez todo mundo vai com o que tem de melhor no momento - ao contrário do primeiro confronto, em que o Flu utilizou reservas. A única dúvida pelo lado do Flamengo é justamente seu principal jogador. Adriano machucou a coxa e foi vetado pelo departamento médico, mas quer atuar mesmo assim. Provavelmente o ataque terá Denis Marques e Emerson.

Diante do inferno astral que atormenta as Laranjeiras por causa da lanterna do Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho promete um time aguerrido. Ele ainda não definiu se começa jogando com três atacantes, como fez contra o Barueri, domingo passado, ou se lança um 4-4-2 convencional. A dúvida está entre o cabeça-de-área Diogo e o atacante Maicon. Uma certeza serve para ambos os lados: quem ficar na competição respira um pouco mais aliviado. Quem for eliminado hoje pelo rival, entra de vez numa crise sem precedentes.

Flamengo - Bruno, David, Airton e Ronaldo Angelim; Fierro, Lenon, Willians, Petkovic e Everton; Denis Marques (Adriano) e Emerson.
Fluminense - Rafael, Ruy, Cássio, Luiz Alberto e João Paulo; Fabinho, Diguinho, Diogo (Maicon) e Conca; Roni e Kieza.

0 comentários: