UFF fica com terreno que era da extinta Rede Ferroviária Federal em Campos

O Termo de Posse do terreno para instalação do novo campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Campos, será assinado nesta segunda-feira, dia 24 de agosto, em Niterói. O documento receberá o aval do representante da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), órgão do Ministério do Planejamento; e do reitor da UFF, Roberto de Souza Salles.

O terreno pertencia à extinta Rede Ferroviária Federal S.A. – antiga Leopoldina - e fica localizado ao lado da linha férrea no trecho entre a Avenida XV de Novembro e a Rua Conselheiro Tomaz Coelho. A área possui aproximadamente 22.500 metros quadrados. Nele serão construídos dois prédios de cinco andares para abrigar os sete cursos de graduação: o pioneiro curso de Serviço Social existente desde 1962 e os novos de Ciências Econômicas, Ciências Sociais e Geografia, já implantados, e Direito, História e Psicologia, que começam a funcionar em 2010.

Fonte de Informação - Assessoria de Imprensa da UFF

2 comentários:

Provisano disse...

Boas falas, essa notícia só reforça a tese de que, uma das vocações da nossa cidade é á de ser um importante pólo educacional universitário.

Álvaro Marcos Teles disse...

Verdade, Provisano. E só em termos de terceiro grau "federal", temos aqui a UFF em ampliação e o IFF. Fora a UENF e as demais, particulares.