Aulas na UENF só na próxima segunda-feira

Ficou decidido hoje que as aulas na Universidade Estadual do Norte Fluminense, a UENF, só serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 24. Veja matéria postada no site da instituição:

A Uenf volta às aulas na próxima segunda, 24/08/09. O novo calendário do segundo semestre letivo foi aprovado na tarde de hoje, 17/08/09, pelo Colegiado Acadêmico da Universidade. Conforme o novo calendário, o segundo semestre letivo da Uenf termina em 22/12/09.

A Universidade está preparando uma série de medidas para reforçar a prevenção à gripe A no retorno dos alunos. Além de montar uma estrutura básica para facilitar as práticas de higienização e assepsia recomendadas pelas autoridades sanitárias, os professores serão orientados a abordar o tema com os estudantes tanto em sala de aula como em laboratório. A orientação é reforçar as recomendações vindas das fontes oficiais, inclusive quanto a evitar aglomerações e contatos físicos diretos.

As gestantes do quadro de pessoal da Uenf, que já estavam autorizadas a se licenciar por Portaria da Reitoria, estão cobertas por um decreto do governo do Estado que concede licença especial remunerada, sem perda de qualquer direito ou vantagem, até 28/08. As estudantes que estiverem grávidas também serão orientadas a se abster da frequentar a Universidade até que haja novas orientações. Qualquer estudante, em caso de sintoma de gripe, também deve ficar em casa.

Pelo calendário original, o segundo semestre letivo teria começado em 03/08. Seguindo prescrições dos órgãos de saúde pública, a Uenf tinha suspendido a volta às aulas por tempo indeterminado. Só agora foi indicada a data de retorno.

0 comentários: