Colégio de Campos que já funcionou em hipódromo completa 50 anos de existência

Welllington Cordeiro envia ao Blog matéria sobre os 50 anos de um colégio que começou suas atividades dentro de um hipódromo. Leia:

O Colégio Estadual Constantino Fernandes no Bairro do Jóquei está completando este mês 50 anos. Para comemorar a data, a direção da escola vai promover um almoço especial com professores, funcionários e convidados. A festa acontecerá na sexta-feira, dia 14 na sede do colégio.

Segundo o diretor do Constantino, professor Fernando Vasconcelos, a escola tem muitos motivos para comemorar já que o colégio tem conseguido grandes avanços na sua valorosa atividade de educar a juventude. “Atualmente são inúmeras as atividades extra-curriculares que desenvolvemos na escola, como ações educativas, culturais e esportivas que estão levando o aluno a ter mais entusiasmo com a educação e com a escola”, disse o diretor.

As comemorações serão desenvolvidas em dois momentos. A primeira etapa acontecerá nesta sexta-feira e contará com apresentações culturais, exibição de um vídeo com a história da Escola, homenagens à ex-diretores e funcionários, além de apresentação de projetos desenvolvidos pelos alunos como Banda de Fanfarra, Maculelê, Capoeira e Recital de Poesias.

Os alunos e a comunidade também terão a oportunidade de participar desta importante comemoração, mas em virtude do adiamento do início do semestre letivo, as festividades com o corpo discente acontecerão em setembro.

O Colégio Constantino Fernandes, fundado em 13 de agosto de 1959, iniciou suas atividades educacionais nas dependências do Hipódromo Lineu de Paula Machado - Jóquei Clube de Campos e, ao longo dos anos foi conquistando espaços, conseguindo sede própria e crescendo cada vez mais a capacidade de atender a comunidade. Hoje a escola possui mais de 900 alunos em três turnos, funcionando com o Ensino Fundamental, Médio e com a Educação de Jovens e Adultos – EJA.

0 comentários: