Empresa de ônibus São Cristovão perde concessão de linhas por seis meses

Foto: Blog onibusfluminenses.blogspot.com
Depois de uma enxurrada de denúncias, o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) agiu contra a empresa de ônibus São Cristóvão, cuja sede é em Quissamã. Temporariamente o transporte de passageiros em 12 das 14 linhas será feito por concorrentes. Se a São Cristóvão atender às exigências do Detro, volta a operar. Caso contrário, perde definitivamente a concessão. Leia a matéria publicada no site do órgão:

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), suspendeu pelo prazo de seis meses a concessão da Rápido São Cristóvão para operação de 12 linhas. A intervenção foi motivada pela constatação de que a frota da empresa registrada no órgão não apresentava as condições de tráfego e segurança exigidas.

O Detro realizou inspeção na garagem da Rápido São Cristóvão para apurar as inúmeras denúncias registradas na ouvidoria do Departamento, principalmente sobre o péssimo estado de conservação da frota, falta de veículos, quebra e atrasos. Os fiscais constataram as irregularidades, concluindo que os ônibus que compõem a frota para operação das linhas autorizadas não possuem condições de tráfego, comprometendo a segurança dos usuários e a qualidade dos serviços. A empresa foi notificada diversas vezes, mas não resolveu os problemas.

Desde ontem (sexta-feira, dia 7 de agosto), por 180 dias, as empresas Auto Viação 1001, Rápido Macaense e Transportadora Macabu operam os trajetos sob intervenção em caráter emergencial. A Rápido São Cristóvão continua operando com os ônibus aprovados na vistoria apenas as linhas Macaé – Quissamã (via Conde de Araruama) e Macaé – Quissamã (via Canto de Santo Antônio). Veja como ficam as outras linhas pelos próximos seis meses:

Auto Viação 1001
Campos – Quissamã (via Conde de Araruama)
Campos – Quissamã (via Carapebus)
Campos – Quissamã (via Flexeira e Bela Vista)
Farol de São Tomé – Macaé (via Quissamã)
Campos – Quissamã (via Dores de Macabu)
Carapebus – Parque dos Tubos

Rápido Macaense
Macaé – Quissamã (via Rodagem)
Macaé – Quissamã (via Penha)
Macaé – Quissamã (via Morro Alto)
Macaé – Quissamã (via Carapebus)

Transportadora Macabu
Campos – Macabuzinho
Macaé – Quissamã (via Estrada de Conceição de Macabu)

Durante este prazo, se a Rápido São Cristóvão regularizar sua situação junto ao Detro, poderá voltar a operar as referidas linhas. Caso contrário, perderá definitivamente a concessão e as linhas serão licitadas.

1 comentários:

Anônimo disse...

A empresa são cristovo de quissamã é uma das mais mal administrada. hoje pela manhã quando sai de morro alto paguei 4 reais pela passagem,ao retornar fui grosseramente forçado a pagar 7 reais, sendo que não houve nenhum comunicado anterior ao acresimo. vocês subiram a passagem 90%, aonde esta o ministerio público que ñ notifica a empresa a prestar esclarecimento, porque é uma forma de lesar as pessoas, vocês agiram de má fé.