"Noite do Vinil" no clima paz e amor

Quarta-feira tem a agitada "Noite do Vinil". Desta vez a homenagem é no clima paz e amor do histórico Festival de Woodstock. Leia informações a respeito enviadas por Aucilene Freitas:

Há exatos 40 anos, nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 1969, aconteceu um dos eventos mais importantes da história do rock, o Festival de Woodstock. Como poucos eventos históricos, Woodstock tornou-se uma espécie de herança cultural da América para o mundo, e transformou-se no maior símbolo da geração flower power dos anos 60 e do movimento hippie. Com um público calculado em 500 mil pessoas, que surpreendeu até os organizadores, o festival trazia um pouco do que de melhor havia no rock nos anos 60, entre novatos e bandas e artistas consagrados.

O documentário sobre o evento, que em sua versão original tinha três horas de duração, foi um sucesso de bilheteria, e ajudou a perpetuar o mito em torno do que significou o Festival de Woodstock para a história do rock e dos nos 60 de uma forma geral. Com performances históricas de Jimi Hendrix, Santana, The Who, Joe Cocker, Canned Heat, Ten Years After, Johnny Winter e Crosby, Stills, Nash & Young, entre outros, o Festival de Woodstock tornou-se um marco histórico.

A "Noite do Vinil" da próxima quarta-feira irá lembrar os 40 anos de Woodstock com o álbum duplo gravado ao vivo no festival e discos de artistas e bandas que participaram do evento.

Quarta-feira, dia 12/08/09
Taberna Don Tutti, 22h
Rua das Palmeiras, 13, perto do Parque Alzira Vargas

0 comentários: